sexta-feira, 17 de junho de 2011

Para não variar,...

Para não variar, compra-se primeiro para ver o que se faz depois. Mas para variar, parece-me um investimento "curioso". Primeiro porque é património que já parecia pertencer aos anais da história, que parece merece ser protegido apesar da ruína e porque o preço não é nenhuma monstruosidade. Despesa por despesa, há muita mais que merece críticas diárias.

Note-se que, dada a obsessão por anúncios plenos de ostentação e vazios de conteúdos, gosta-se muito de fazer e depois ver como se ocupa (recorde-se mais uma vez a malfadada biblioteca, que não insiste em manter-se encerrada). Mas estando o "mal" feito e já que o próprio edil não sabe o que fazer, que se lance uma discussão pública, caramba estamos na época da inclusão do cidadão, venha lá essa oportunidade para a tão aclamada "participação do cidadão". Este blogger é daqueles que gostaria de ver no espaço não a glória de outros tempos, até porque esta nunca existiu, mas um espaço de conhecimento, com as terapias de então versus as de hoje, a natureza das águas e talvez, um pouco quiçá um pouco de história do concelho, com espaço aberto às colectividades (as que têm trabalho que se veja) e até algumas actividades mais pequenas. E quem diz isso, diz outras coisas, deixem ouvir os cidadãos, ... sempre com respeito por quem, tecnicamente, pode acrescentar. Mas isto são ideias, o de um cidadão que clama por ver um fim útil para cada investimento que é feito.

2 comentários:

  1. Ixo e kase tao bom quanto a tramoia que o Paulo Pires (diretor xcola gaviao) fez em Castelo de Vide de onde foi expulso!

    É k não avixou os pais de crianças k extavam a ser filmadas k era para campanha socialista e não p/ campanha do menistério da educação!

    Mas o bom cunhado jorge po-lo a safo, aqui no gaviao, em conjunto com a xua exposa, diretor e subdiretora! Dois pelos taxos!

    É de xorar a rir, como o povo de gaviao nem sabe disto! e os k sabem andem como ratos calados!

    podem confirmar no link tá cá tudo!

    http://portalegrecidadedoaltoalentejo.blogspot.com/2009/04/vergonha-do-partido-socialista-vale.html

    ResponderEliminar
  2. Caro Anónimo, obrigado pelo seu contributo. O caso relatado por V. Exa é a sintese dos últimos 6 anos de governação, governava-se de e para a propaganda. Vazio de medidas versus anúncios megalomanos. A propósito do episódio do Magalhães este blogger chegou mesmo a ouvir algumas crianças afirmarem que o próprio Socrates inventou ele próprio a dita máquina, ora só uma criança poderia acreditar que esse inapto fosse capaz de criar algo mais do que mais divida. Relativamente ao alegado "refúgio" do visado, acho pouco provavel a alegada "cunha" pois os directores dos Agrupamentos, isto se não houve alterações, são nomeados pela respectiva Direcção Regional de Educação, desconheço se essa nomeação é procedida ou não de algum procedimento concursal, mas certamente que os municípios não intervem no processo de nomeação. A influência do edil, fica-se pelo município como um bom cacique.

    ResponderEliminar