segunda-feira, 18 de julho de 2011

O outro lado da festa

Decorreu durante este fim-de-semana a “XX Mostra de Artesanato, Gastronomia e Actividades Económicas”. As habituais rivalidades entre as “capelinhas” levam os edis dos labregos a contratar “artistas” mais caros do que os das festas dos vizinhos, todos notámos que o Jorge e seus delfins, este fim-de-semana se multiplicaram em declarações para os médias. Elogiando o seu trabalho, o seu “rigor financeiro”, “a mostra até têm mais participantes...., quem vêm ao Gavião,.. sai satisfeito”. Bom, aqui O Rato que Ruge nada têm a apontar ao “rigor financeiro”, à quantidade e/ou qualidade dos participantes da mostra, nem tão pouco aos artistas. O que aborreceu este blogger foi após “um manjar”, bom talvez não fosse digno desse nome, mas esteve próximo.. e confesso alguma degostação de delicados nectares, mas também de alguma cevada fermentada, esta alma teve de ceder ao apelo da natureza, e passar literalmente a uma descida aos infernos, leia-se “WC público”, o facto de junto ao “muro da vergonha” ou “Titanic”, se amontuarem já algumas almas que junto ao mesmo cediam ao apelo da natureza não podia ser bom auguro, a estrutura de serviço público estava uma verdadeira lástima (sendo que lástima, não ilustra de todo a imundice do local), desconheço se o estado se devia ao desleixo do municipio pois recordo esta referência ou à acção daqueles que lamentavelmente ocupam o seu tempo a destruir o património público, mas quem teve de como eu fazer uso do WC, não saiu de Gavião satisfeito, nem leva na memória a melhor imagem.
Logicamente que os promotores dos eventos e os “artistas” oferecem ilusões que vão alimentando a quimera da vida dos presentes, ao edil interessa a venda de imagem, mas é lamentavel que se esqueça do básico aquando se apela a tantos para uma visita, já que a despesa é sempre para todos.

1 comentário:

  1. Foi por meus filhos que matei, foi por meus filhos que gavião nos censos se revelou ineficaz... finalmente o braço musculado da direita local se entesou e testou a esquerda ineficaz de Jorge o ingrato, o descolonizador... finalmente eis a voz da direita musculada!!!

    http://p-m.blogs.sapo.pt/69235.html

    ResponderEliminar