quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Fontanário Acidentado

Num local, que devia ser de lazer e por vezes chega a sê-lo, em plena vila de Gavião, no término do “Jardim do Cruzeiro”, em frente á lateral do Cine-Teatro, colado ao "ringue" existe uma espécie de fonte ou repuxo interactivo, que penso foi colocado para lembrar alguma estrutura da Expo, seja lá o que fosse a "obra de arte" nunca funcionou em pleno, ora porque as folhas passavam pela aberturas da grelha de protecção e entupiam as canalizações, ou por avaria mecânica, ou talvez por falta da mais elementar manutenção, enfim a estrutura lúdica tem estado mais ou menos abandonada, no entanto este equipamento tem também sido palco de alguns incidentes, geralmente crianças, que caiem, por vezes adultos, enfim, não existe barreira física que dê a conhecer ao transeunte do perigo que é passar sobre as grelhas do dito repuxo ou fontanário ou fonte. O azar deles, talvez...?, senhores autarcas, sejam mais atentos e tratem de mandar reparar a fonte ou fontanário ou repuxo.
Bem sei que o projecto e a obra são baratos e que não há espaço nem para as placas, nem para as habituais fotos no "Gavião com Voz(s)", sei também que o senhor Jorge não faz uso do espaço, mas tratem do assunto!… antes que haja, mais algum acidente, ficava bem e o povo agradece.

1 comentário:

  1. A falta de condições não é algo novo, todas as pessoas que vivem em Gavião já perceberam isso.
    Aliás porque publiquei o post http://p-m.blogs.sapo.pt/52219.html, na reunião de câmara de 6 de Outubro de 2010 (ver ACTA N.º 20/10 2010.10.06) o Sr. presidente leu um comunicado em representação dos funcionários da câmara contestando os alertas feitos pelo cidadão Paulo Matos, ali em condição de Vereador...
    Tem pois uma intervenção determinante, louvável e meritória, dos trabalhadores da Câmara
    Municipal de Gavião, em termos administrativos, de fiscalização ou execução. -------------------------
    «Jorge Martins - Quero lamentar a ausência de postura institucional, apontando para uma certa “garotice” sem nível, evidenciando um inaceitável desrespeito pela Organização - Câmara Municipal de Gavião, por parte do Sr. Vereador Paulo Matos, quando critica detalhes sem fundamento».

    Os alertas são feitos em devido lugar...
    Paulo Matos

    ResponderEliminar